quinta-feira, 1 de março de 2018

Acervo da Wiley Online Library ganha nova plataforma

Pesquisadores que utilizam a biblioteca virtual da CAPES têm acesso a diversos conteúdos da editora. As novidades entrarão no ar agora em março

Os usuários do Portal de Periódicos da CAPES têm à disposição vários recursos de pesquisa da editora Wiley, contidos na plataforma Wiley Online Library. O conteúdo é multidisciplinar, incluindo as áreas de Ciências da Saúde, Biológicas, Exatas e da Terra, Agrárias, Sociais Aplicadas, Humanas, Linguística, Letras e Artes. 
Para tornar mais eficaz a experiência de busca nas ferramentas oferecidas, a editora programou para março a migração de todo o conteúdo disponível para uma interface remodelada. “A nova plataforma será mais intuitiva e trará uma série de novos recursos, que facilitarão a navegação pelos usuários”, adianta Sandro Gonçalves, gerente de contas da marca. A tecnologia utilizada será da empresa Atypon, especializada em plataformas de publicação acadêmica.
A editora garante que os pesquisadores continuarão a se beneficiar com a vasta gama de conteúdos e recursos acadêmicos para explorar e promover o conhecimento em seus campos, mantendo simplicidade e facilidade de uso. A nova plataforma permitirá ao usuário, por exemplo, descobrir conteúdos e comparar automaticamente, classificando e preenchendo artigos por relevância – assim, será possível se aprofundar mais rápido em qualquer assunto.
Entre as melhorias também está o novo design, mais moderno visualmente e responsivo, proporcionando mobilidade para que o acesso possa ocorrer por meio de qualquer dispositivo. Além disso, quem utiliza a plataforma encontrará uma ferramenta de pesquisa simplificada, que promete facilitar a localização dos artigos mais acessados, citados e recentes de periódicos específicos, com opções clicáveis diretamente nos resultados encontrados.
Para acessar a Wiley Online Library a partir do Portal de Periódicos, o usuário deve recorrer à opção buscar base. É possível ainda realizar a busca individualmente por revista científica na opção de pesquisa buscar periódico. Para mais informações sobre a mudança de plataforma, acesse o link da editora: http://www.wileyactual.com/WOLMigration/.